segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

QUILAMBOLAS RECEBEM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E CONCLUSÃO DO PROJETO BB EDUCAR.



"Neste Domingo,17 de Fevereiro de 2013,moradores da Comunidade Quilambola Rincão do Couro recebem o Certificado de Participação e Conclusão do Projeto BB Educar Formação de Jovens e Adultos."
A solenidade acontece apartir das 17:30 Hs na sede da Associação Quilombola Rincão do Couro no 5º Subdistrito de Piratini-RS,Álvaro Freitas,e contará com a presença das Coordenadoras Pedagógicas de Porto Alegre Laiz Cristina,Maria Regina e Ubirajara toledo do IACOREQ( Instituto de Assessoria das Comunidades Remanescentes de Quilombo).Na oportunidade estarão recebendo o certificado 7 alunos numa faixa etária que varia de 40 à 70 anos de idade.
O Projeto,que tem como parceiros o IACOREQ e o BANCO DO BRASIL,oferece aos alfabetizandos alimentação,óculos e todo material didático.
Para chegarem até a sede,alguns dos alunos,caminham até 4 Km à pé,3 vezes por semana,para assistirem as aulas ministradas pelos alfabetizadores Joel Porto e Elisângela Lopes.
O alfabetizador Joel Porto destaca o empenho dos alunos que mesmo com idades avançadas são um exemplo para muitos jovens que tem oportunidade de estudar e não frequentam a escola.
Esta matéria foi editada em colaboração com o Alfabetizador Joel Porto.
Fotos:Joel Porto
Texto:Rogério S.Lucas

Nenhum comentário: