sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ESCOLA PEDRO GARCIA NÃO TERÁ 6ª E 7ª SÉRIE

"Comunidade foi pega de surpresa pelo Coordenador da 5ª CRE."

A escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Garcia, fez na tarde desta sexta-feira (08), uma reunião entre Pais, Alunos e Direção da Instituição, onde a pauta foi à decisão do Coordenador da 5ª CRE Ciro Almeida, que na quarta-feira esteve na escola para informar a Direção que não haveria mais o 6° e 7° ano do Ensino Fundamental na Escola. Segundo a Direção, Ciro alegou que o Estado está empenhado em readequar o corpo docente de maneira a tender melhor a rede de ensino, os 34 alunos das duas séries terão que se matricular em outras escolas, às estaduais E. E. E. F. Profª Inácia Machado da Silveira, E. E. E. F. Ruy Ramos, e a Municipal E. E. F. Vera Moreira, que segundo a direção o Coordenador  ainda usou como justificativa a proximidade das escolas, tanto Estaduais quanto Municipais, o que segundo ele facilita o acesso do aluno.
A reunião teve como objetivo esclarecer as dúvidas de pais e alunos, e informar o que foi passado à Direção da Escola Pela 5ª CRE, decisão que foi criticada por pais de alunos, que queriam que seus filhos seguissem estudando no Educandário.
Segundo a Direção da Escola tudo havia sido preparado para que o ano letivo começasse já no dia 27 de Fevereiro, mas mesmo com a decisão, a Escola seguira funcionando com as séries iniciais.
Segundo ainda, relatos de pais e alunos, todo o possível será feito para que seja revertida a decisão da 5° CRE, até mesmo um abaixo assinado foi visto como possibilidade de tentar rever  a decisão, pois na opinião de todos o Coordenador deveria ter reunido a Comunidade Escolar e melhor esclarecido sobre sua decisão, esta que pegou a todos de surpresa.

Elton Garcia/Tainã Valadão.

Nenhum comentário: