quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

TEMPORAL CAUSA DESTELHAMENTO NO INTERIOR DE PIRATINI

"2° SUBDISTRITO SOFRE COM TEMPORAL NA VÉSPERA DO ANO NOVO"

O último dia do ano de 2012 foi marcado por ocorrências climáticas em Piratini, a primeira, que aconteceu por volta das 15:30 horas da Segunda-feira 31 de Dezembro de 2012,foi o incêndio da parte superior do prédio que abriga o Cartório Eleitoral da Cidade, localizado na Rua 7 de Setembro Nº 490,provavelmente ocasionado pela queda de um raio.Saiba mais acessando o Link:
No final da tarde que antecedera o novo ano,quando eram aproximadamente 18 horas, um temporal localizado atingiu a Localidade da Serra das Asperezas,2° Subdistrito. Chuva intensa,queda de granizo de pequeno porte e vento com fortes rajadas causaram prejuízos na região.
O galpão da propriedade de Paulo Peroba, situada na Serra das Asperezas, teve o portão arrombado pela força do vento ficando parcialmente destelhado. O proprietário conta que teve que assegurar uma das portas da casa para não ser rompida pela intensa rajada de vento que durou apenas poucos minutos.
Na noite de réveillon, os fogos de artifícios deram lugar aos relâmpagos e trovões, às 21 horas, um novo temporal,com chuva forte, formou-se na região. Houve falta de energia elétrica,que foi restabelecida à 1:20 horas da madrugada de Terça-feira.
A chuva estragou também a festa dos pelotenses que não poderam ir à praia e nem para a Avenida, segundo uma moradora alguma das ruas da princesa do sul estavam alagadas.
O resultado positivo foi a chuva de 67 ml que repôs as reservas hídricas.

Rogério S. Lucas.

Nenhum comentário: