terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SECRETÁRIO GARANTE EMPENHO NO ASFALTAMENTO DA ERS-265 ENTRE PIRATINI E PINHEIRO MACHADO

“Secretário recebe Prefeitos da Zona Sul do Estado.” 

 Em reunião com lideranças da região Sul gaúcha, em Porto Alegre, nesta terça-feira (22), o secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com os municípios da área, destacando os diversos investimentos que estão ocorrendo, desde 2011, em rodovias e energia. Após ouvir as reivindicações das lideranças de Pinheiro Machado, Canguçu e Piratini, o titular da Seinfra garantiu empenho na solução das demandas, como o asfaltamento da ERS-265, obra inconclusa, que está no Plano de Obras do Governo.

"Estamos licitando os remanescentes do trecho que faltam cerca de oito quilômetros entre São Lourenço do Sul e Canguçu e, no trecho de 90 quilômetros, entre Canguçu e Pinheiro Machado, estamos encaminhando o estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) e, posteriormente, o projeto para o asfaltamento", explicou Caleb.

Entre os investimentos na região, foram destacadas também a conclusão do acesso Sul de Camaquã, e a fase final das obras de acesso ao município de Arambaré e a ligação entre Chuvisca e Dom Feliciano. Em energia, a partir do programa Luz para Todos, será construído em São Lourenço o alimentador 06, que beneficiará diretamente 1.995 famílias, com investimento no valor de R$ 426 mil.

Este alimentador abastecerá as localidades rurais de Passo do Coqueiro, Faxinal da Picada, Formosa, Picada Socorro 1 e 2, Pinheiros, Santa Isabel e Vila Moraes onde há predomínio de produtores rurais, de fumo leite e arroz. "O mais importante são os investimentos na área de energia, a CEEE está investindo pesadamente na região, garantindo confiabilidade ao sistema. Nós faremos uma revolução no sistema energético do Estado até o final de 2013", disse o secretário.


Fonte:

Rogerio S. Lucas

Nenhum comentário: