sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EXECUTIVO, APROVA TODOS OS PROJETOS.

"MESMO COM A PRESENÇA DA POPULAÇÃO, PASSOU COM CERTA FACILIDADE, OS PROJETOS VOTADOS PELO LEGISLATIVO, GOVERNO TEM MAIORIA NA CÂMARA E NÃO ENCONTRA DIFICULDADES".

Na Reunião Extraordinária, realizada pela Câmara de Vereadores ; os debates polarizados entre a Bancada de apoio do Governo Municipal e Bancada do PMDB, que faz oposição aos Partidos Aliados que compõem a base de governo. Foram travados interessantes debates.
Entre as manifestações em plenário, já na discussão do primeiro projeto de lei, o Vereador Sergio Castro, da base governista, usou da palavra para cobrar da oposição, que segundo ele vem distorcendo as informações, “É preciso que as informações, e quero que a Imprensa registre, sejam repassadas corretamente a população.” Cobrou o vereador do PDT. Deixando claro, oposição e situação estão realmente muito distantes.
Já na condução dos trabalhos o Presidente do Legislativo Manoel Rodrigues, também da base de governo, não se sentiu muito a vontade com a grande presença de publico que, em alguns momentos, se manifestava com aplausos, disse o presidente “Se continuar assim vou tomar providencias e se preciso for, vou chamar a Brigada Militar.” O que causou indignação de alguns presentes que assistiam a reunião, no que em pouco tempo acalmados os ânimos e com a aprovação do primeiro projeto, as palmas, dos que apoiam a atual Administração, foram bem aceitas pelo Presidente da Casa. E a partir dai tornou-se tranquilo o andamento dos trabalhos.
O Vereador Renan Cunha, base governista, usou da palavra para pedir que fossem votados os projetos que ali estavam em discussão.
Lourenço de Souza, PT, também da base usou da palavra para defender a presença da população e disse “Para mim não tem problema se aplaudido ou se vaiado, estou para trabalhar pela comunidade.” Disse Lourenço.
No uso da palavra o Vereador Daniel do paredão questionou a criação da Secretaria de Habitação “vereador Lourenço o senhor assumiu que a pasta esta sendo criada para acomodar o pessoal do PT, essa pasta já existe em conjunto com a Assistência Social, precisaram de dose anos para descobrir que não dava certo, não terei problema em parabenizar o senhor se daqui a quatro anos estiver melhorado a Habitação.” Disse o estreante Daniel do Paredão.
No seguimento da extraordinária, foi como já era previsto os vereadores da base governista., votaram a favor de todos os projetos encaminhados pelo Executivo, Manoel Rodrigues do PP, como presidente da casa desempatou todas as votações a favor da aprovação dos projetos votados pelos vereadores Sergio Castro e Renan Cunha do PDT, Gilson Gomes do PP, Lourenço Souza do PT.
 A bancada de oposição, mesmo apresentando varias emendas, logrou êxito quando o Vereador Macega do PMDB apresentou uma emenda propondo melhoria na gratificação aos Professores Municipais, onde, em uma manobra politica a situação tentou colocar como inconstitucional a proposta, debatido, optou-se por aprovar com a unanimidade de todos os nove vereadores. As demais emendas aprentadas pela bancada de oposição, que conta ainda com os Vereadores Claudio Dias, Daniel do Paredão e Mauro Castro; foram todas rejeitadas, com a votação contrária dos cinco Vereadores da Situação.
Os projetos de lei, menos polêmicos e que vinha de encontro as necessidades da população, na área de saúde, educação e melhores condições de trabalho, com  criação de novas categorias funcionais, foram estes aprovados por unanimidade na casa.
Reunião no Legislativo Municipal somente em fevereiro quando começam os trabalhos, após o recesso parlamentar, em horário ainda a ser definido.

EltonGarcia/Tainã Valadão

Nenhum comentário: