quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AGRICULTOR COLHE ABÓBORAS GIGANTES EM TUCUNDUVA




"Frutos ultrupassam 30 quilos,o que anima a família do agricultor Gildo Sachetti"
Morador da comunidade de São Braz, em Tucunduva, o agricultor Gildo Sachetti comemora a farta colheita de abóbora nesta safra. Alguns exemplares colhidos ultrapassaram os 30 quilos, animando o produtor.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, em Tucunduva, Jonas da Silveira, que registrou as fotografias, o plantio da abóbora geralmente ocorre no mês de agosto, e a colheita, em janeiro. Conforme Silveira, não é comum encontrar frutos - como os colhidos na propriedade de Sachetti - em grande quantidade.

Outros agricultores de Tucunduva já procuraram o escritório da Emater/RS-Ascar para relatar que neste ano também colheram abóboras deste tamanho ou ainda maiores.
O aproveitamento da abóbora pode ocorrer de diversas formas, uma vez que é um alimento bastante versátil, podendo ser utilizado em pratos doces, salgados ou in natura.

Nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, podem ser encontradas algumas receitas compartilhadas por agricultores e extensionistas que utilizam o fruto.

Texto: Deise Froelich
Foto: Jonas da Silveira/Emater/RS-Ascar


Rogerio S. Lucas

Nenhum comentário: