quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DEPUTADO MARCON ANUNCIA OBRA NA PONTE DO COSTA E MAQUINAS PARA ASSENTADOS



Na manhã desta quarta feira, em entrevista à Rádio Com Piratiniense 87.9 FM, o Deputado Federal do PT Dionilso Marcon, anunciou que foi assinado um convenio com o Governo Estadual, com volume de 18 milhões de reais para serem investidos em assentamentos da reforma agrária, no Rio Grande do Sul o governo do estado devera investir na ordem de três milhões em  Maquinas para fazerem estradas nos assentamentos e dar infra-estrutura para os assentados também foi uma preocupação do Deputado, “eu vejo como para Piratini que tem uma grande quantia de famílias assentadas isto ajudará muito, 18 milhões que serão passados para o Governo do Estado, que comprará as maquinas e passará para os municípios, nenhuma região vai receber menos que tres milhões de reais em máquinas”. Concluiu Marcon.
ja  a tão esperada obra da nova Ponte do Costa, segundo Marcon, esta para ser incluída no orçamento de 2013.
“O projeto técnico conforme se comprometeu a antigo secretario Beto Albuquerque, está concluído a partir de agora é colocar no orçamento e partir para licitação.”
A licitação feita em 90 dias se conhece a empresa que ficará a cargo de fazer a obra, e assim construir uma nova ponte, segundo Marcon, o inicio das obras está previsto para começar no meio do ano de 2013.
A Ponte do Costa na ERS 702, única ligação asfáltica com a BR 293, permite apenas a passagem de um veiculo por vez, sofre com as avarias do tempo, e a carga excessiva que sobre ela passa, sua tonelagem é de apenas 24 toneladas, defasada para o transmito que circula no Município.

O DAER faz pequenas manutenções, mas a velha ponte é o constante novo problema para o escoamento da produção no Município.

Nenhum comentário: